Vida Bandida

terça-feira, outubro 31, 2006

Dia Das Bruxas

Nos rendemos mais à cultura do capitalismo selvagem.. É dia das bruxas lááááá....


O 'Halloween nome original na língua inglesa, é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglosaxónicos, com especial relevância na Irlanda, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

POIS BEM... Mas como falar de bruxas é sempre uma delícia...

Vou mandando aqui uma homenagem a maior bruxa deste país.

Márcia Frazão

Vitalina costumava dizer que "o comprimento não é coisa dos centímetros e metros". O seu sistema métrico ignorava os tracinhos das réguas e era definitivamente avesso às fitas. Media no olho. Olhava sabe-se lá para qual ponto, estendendo um fio imaginário que vez por outra me surpreendia com a exatidão neo-científica de uma bruxa analfabeta. Invertia a lógica e ria-se de qualquer tonto que tentasse convencê-la da inexatidão dos seus cálculos. Um dia, chegou lá em casa um homem estúpidamente alto, comprido como uma vara, e ela nos disse que ele era "baixo que nem verme minhoquento". Minhoca?! O homem media quase dois metros! Mas olhando para o tal ponto incógnito, Vitalina insistia em afirmar a minhoquês do gigante. De nada adiantou medi-lo, exibir a prova definitiva da fita métrica. Vitalina não se convenceu. Continuou afirmando que o gigante não passava de uma minhoca.O tempo passou e um belo dia estourou uma notícia na casa: o grandão dera um desfalque no banco que trabalhava! Vitalina nos olhou e sorriu zombeteira: "Eu não disse que o tal era baixo que nem verme minhoquento?"...Desde então, tenho procurado no espaço o tal ponto incógnito. Aposentei as réguas e fitas métricas, e estico os centímetros entre as pestanas. Descobri que o tal ponto pode estar no intervalo criado pelo piscar dos olhos. Ali, no vácuo da percepção. Escondido e exposto, em movimento e parado. Com o exercício desta neo-ciência, percebi que a métrica transcende o comprimento, altura, circunferência e peso. Me dei conta de que, por mais disparatado que seja, a métrica pertence ao universo dos adjetivos e não dos números. Sim! A analfabetice de Vitalina estava certa: "São as palavras que esticam, encolhem, engordam e emagrecem o mundo.".

E VIVA O DIA DAS BRUXAS!

Como diz Marcia Frazão:
"mulheres são mães dos milagres"...

UMA DICA:

Dançar e cantar em círculo é uma das mais belas e sagradas experiências que a humanidade já experimentou ao longo de toda a sua peregrinação.
A Roda possui um mistério que não pode ser explicado e nem acessado intelectualmente, pois através dela podemos vivenciar e resgatar muito mais do que costumes e tradições culturais, resgatamos, sobretudo, os arquétipos e a memória de nossos antepassados e de toda a criação. A Roda nos ensina que a Dança surge junto com o próprio Universo e que precisamos aprender a respeitar o ritmo e a ordem desse Universo. Como nos disse o Chefe Seattle, "o homem não teceu a teia da vida. Ele é apenas um de seus fios. O que quer que faça à teia, ele faz a si mesmo." Os povos que mantém viva essa tradição de dançar em círculo compreenderam bem essa verdade. No círculo trabalhamos o equilíbrio entre o indivíduo e o coletivo. Percebemos que não estamos sós, que estamos amparados por todos os lados e reconhecemos nossa individualidade.
FONTE: Hera Mágica

FEITIÇOS

ÁGUA CUTARIVA

Ponha uma pedra furada ( pela natureza ), dentro de um pote com água limpa.Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante.

FEITIÇO DA RAIVA

Visualize um circulo de luz a sua volta. Segure uma pedra negra em suas mãos e eleve-a a sua frente. Concentre-se e projete toda a sua raiva na pedra. Jogue agora a pedra com toda a sua força para fora do circulo, em um lago, mar, córrego que você visualizou e diga: Com essa pedra/ A raiva irá./Água a contenha-a/ Ninguém a achará.

PROTEÇÃO

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

ENCANTAMENTO DA LUA CHEIA

Numa noite de Lua Cheia encha de água uma bacia e faça a lua refletir nela. Olhe para dentro e observe seu rosto atentamente. Deseje amor intensamente e perceba-o vindo em sua direção. Imagine a Lua fundindo com você. Leve a bacia para dentro de casa e guarde um pouco da água num pequeno frasco. Acredite, este frasquinho contém, de agora em diante, o seu "perfume mágico". Use-o sempre que necessário e não se preocupe com o seu aroma do outro mundo...

TESOURO DOS GNOMOS

Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal. Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

PALAVRA MÁGICA

Quanto damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia. Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavra, imagine muita luz em sua direção. A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco a pouco, em seu mantra de poder pessoal.


"Paz não é um mar calmo... Paz é estar em um mar revolto e ainda assim se manter calmo..."(Patricia Fox Machado - jul2006)
PAZ PRA TODOS!

segunda-feira, outubro 16, 2006

2º Turno

E então? Eleições, segundo turno, e agora?
Nunca em toda a minha vida votei NULO, mas agora acho que não tenho saída. Não me anima o fato de não ter um pingo de vontade de dar meu voto pra nenhum dos dois candidatos. Isso é no mínimo escroto!
Procurando pela net achei vários blogs falando sobre o segundo turno, uns detonando o Lula e outros detonando Alckmin. A vontade de votar no Petista perdi faz tempo, e sobre este outro senhor.. aiaiai... pra onde correr??






























12 de Outubro
Dia da criança















Não, não é.Pois aqui e em diversas localidades do planeta, crianças não possuem o básico para ter uma vida digna e muitos nem direito à vida possuem.Estamos em período eleitoral, vamos escolher um novo presidente, e não se vê um projeto nacional para dar o básico para as crianças. Não li em nenhum plano de governo um tópico específico para elas. O mínimo que se poderia esperar era andar pelas ruas e não vê-las pedindo, sendo exploradas e que houvesse uma ação intensa e direta para apoio não só para elas como também para suas famílias.Mas nenhum governante até hoje (municipal, estadual e federal) teve a coragem de fazer algo para romper esse ciclo vergonhoso. Falta coragem, vontade política e principalmente cobrança por parte do cidadão, pois a maioria finge não ver a realidade.

Tirado sem autorização do blog: http://posturaativa.blig.ig.com.br

quinta-feira, outubro 05, 2006

Calmaria

Não tenho saído ultimamente, farras só a dois, então, nada de novidades. Só que as provas do concurso do DERT (Departamento de Edificações Rodovias e Transportes) foram anuladas, sendo assim lá se vai eu estudar mais pra fazer outras nem sei quando.
Bom, mas nem tudo é tão xôxo.. ando encantada por uma senhorinha.. Não, não virei a casaca. Trata-se de uma cantora que conheci sem querer esta semana. Eliana Printes. Muito Bom! Deixo vocês com ela.

Da Laia Do Lama


Eliana Printes


Composição: Totonho Villeroy


Eu sou da laia, da laia, do lama, da laia

Da lama, do lado de cá

Mas tô muito afim dessa damaeu quero o nirvana agora, já

Depois que deus fez a terra

Esculpiu no barro os ossos de adão

Retirou a parte mais bela

E fazendo a mulher inventou a paixão

Ao criar essa tal divisão

Fez o homem mover a engrenagem da história

Pra curar sua solidão e salvar sua helena de tróia

Mas se o homem é de barro

Cuidado com o andor, esse santo não pode quebrar

Já diria o provérbio de raro valor

Quem tem pressa vai devagar

Eu sou da laia, da laia, do lama

Da laia, da lama, do lado de cá

Mas tô muito afim dessa dama

Eu quero o nirvana agora, já

Fui descer ao porão da matéria

Beliscar alimento pagão

Revolver a humana miséria

Religar minha religião

Com os pés enterrados na lama

Busquei claridade na escuridão

Fiz o meu coração em pedaços

Colei os meus cacos e me sinto são

Pois se o homem é de barro

Cuidado com o andor esse santo não pode quebrar

Já diria o provérbio de raro valor

Quem tem pressa vai devagar

Eu sou da laia...