Vida Bandida

terça-feira, outubro 31, 2006

Dia Das Bruxas

Nos rendemos mais à cultura do capitalismo selvagem.. É dia das bruxas lááááá....


O 'Halloween nome original na língua inglesa, é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglosaxónicos, com especial relevância na Irlanda, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

POIS BEM... Mas como falar de bruxas é sempre uma delícia...

Vou mandando aqui uma homenagem a maior bruxa deste país.

Márcia Frazão

Vitalina costumava dizer que "o comprimento não é coisa dos centímetros e metros". O seu sistema métrico ignorava os tracinhos das réguas e era definitivamente avesso às fitas. Media no olho. Olhava sabe-se lá para qual ponto, estendendo um fio imaginário que vez por outra me surpreendia com a exatidão neo-científica de uma bruxa analfabeta. Invertia a lógica e ria-se de qualquer tonto que tentasse convencê-la da inexatidão dos seus cálculos. Um dia, chegou lá em casa um homem estúpidamente alto, comprido como uma vara, e ela nos disse que ele era "baixo que nem verme minhoquento". Minhoca?! O homem media quase dois metros! Mas olhando para o tal ponto incógnito, Vitalina insistia em afirmar a minhoquês do gigante. De nada adiantou medi-lo, exibir a prova definitiva da fita métrica. Vitalina não se convenceu. Continuou afirmando que o gigante não passava de uma minhoca.O tempo passou e um belo dia estourou uma notícia na casa: o grandão dera um desfalque no banco que trabalhava! Vitalina nos olhou e sorriu zombeteira: "Eu não disse que o tal era baixo que nem verme minhoquento?"...Desde então, tenho procurado no espaço o tal ponto incógnito. Aposentei as réguas e fitas métricas, e estico os centímetros entre as pestanas. Descobri que o tal ponto pode estar no intervalo criado pelo piscar dos olhos. Ali, no vácuo da percepção. Escondido e exposto, em movimento e parado. Com o exercício desta neo-ciência, percebi que a métrica transcende o comprimento, altura, circunferência e peso. Me dei conta de que, por mais disparatado que seja, a métrica pertence ao universo dos adjetivos e não dos números. Sim! A analfabetice de Vitalina estava certa: "São as palavras que esticam, encolhem, engordam e emagrecem o mundo.".

E VIVA O DIA DAS BRUXAS!

Como diz Marcia Frazão:
"mulheres são mães dos milagres"...

UMA DICA:

Dançar e cantar em círculo é uma das mais belas e sagradas experiências que a humanidade já experimentou ao longo de toda a sua peregrinação.
A Roda possui um mistério que não pode ser explicado e nem acessado intelectualmente, pois através dela podemos vivenciar e resgatar muito mais do que costumes e tradições culturais, resgatamos, sobretudo, os arquétipos e a memória de nossos antepassados e de toda a criação. A Roda nos ensina que a Dança surge junto com o próprio Universo e que precisamos aprender a respeitar o ritmo e a ordem desse Universo. Como nos disse o Chefe Seattle, "o homem não teceu a teia da vida. Ele é apenas um de seus fios. O que quer que faça à teia, ele faz a si mesmo." Os povos que mantém viva essa tradição de dançar em círculo compreenderam bem essa verdade. No círculo trabalhamos o equilíbrio entre o indivíduo e o coletivo. Percebemos que não estamos sós, que estamos amparados por todos os lados e reconhecemos nossa individualidade.
FONTE: Hera Mágica

FEITIÇOS

ÁGUA CUTARIVA

Ponha uma pedra furada ( pela natureza ), dentro de um pote com água limpa.Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante.

FEITIÇO DA RAIVA

Visualize um circulo de luz a sua volta. Segure uma pedra negra em suas mãos e eleve-a a sua frente. Concentre-se e projete toda a sua raiva na pedra. Jogue agora a pedra com toda a sua força para fora do circulo, em um lago, mar, córrego que você visualizou e diga: Com essa pedra/ A raiva irá./Água a contenha-a/ Ninguém a achará.

PROTEÇÃO

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

ENCANTAMENTO DA LUA CHEIA

Numa noite de Lua Cheia encha de água uma bacia e faça a lua refletir nela. Olhe para dentro e observe seu rosto atentamente. Deseje amor intensamente e perceba-o vindo em sua direção. Imagine a Lua fundindo com você. Leve a bacia para dentro de casa e guarde um pouco da água num pequeno frasco. Acredite, este frasquinho contém, de agora em diante, o seu "perfume mágico". Use-o sempre que necessário e não se preocupe com o seu aroma do outro mundo...

TESOURO DOS GNOMOS

Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal. Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

PALAVRA MÁGICA

Quanto damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia. Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavra, imagine muita luz em sua direção. A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco a pouco, em seu mantra de poder pessoal.


"Paz não é um mar calmo... Paz é estar em um mar revolto e ainda assim se manter calmo..."(Patricia Fox Machado - jul2006)
PAZ PRA TODOS!

6 Comments:

  • O que aconteceu com Cosme e Damião, afinal? Muito mais a nossa cara....

    (roubando idéias de Mr. Manson, o terror dos piauienses)

    By Blogger A. Diniz, at 12:20 AM  

  • Meu Deus! Depois o Pedro e eu é que fazemos posts longos!

    Mas então, o que mais detesto no Dia das Bruxas são as crianças vindo pedir doces aqui em casa e ainda falando "Travessuras ou Gostosuras?"... Putz, me dá uma vontade de dar uns pescotapas... Marditos ianques que contaminaram a nossa cultura!

    Dia 31 no Brasil é o Dia do Saci! Que mané bruxas o que!

    Beijão Íris querida!

    By Blogger Deco Ica, at 4:21 AM  

  • Calma que eu tô voltando...

    By Blogger P.H., at 9:24 PM  

  • Po, passa um feitiço de amarração pro amor ai... rs
    Bjus!

    By Anonymous Lili, at 11:28 AM  

  • Eu vou enterrar as nozes... Mas em que quintal? Eu moro num apartamento!!!!

    By Blogger A. Diniz, at 5:31 PM  

  • Sobre Dia 23... Bom, fui convocado. Vamos ver se vou ser chamado de verdade dia 8 de Dezembro.

    By Blogger A. Diniz, at 1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home