Vida Bandida

quinta-feira, julho 20, 2006

Dia do Amigo

Dia do Amigo é todo dia

Amigo é pra todas as horas?...
Mas que horas seriam essas, afinal?... As melhores?...as piores?...
Nem todas, é claro. Você não vai querer dividir com um amigo aquelas horas mais íntimas... Amigo deve ser sempre sincero?... Acho que nem sempre. Às vezes vale uma mentirinha para nos poupar ou nos agradar, não é mesmo? Presente, bom ouvinte, carinhoso, severo (quando preciso), leal, franco, rico, generoso, etc. Como seria bom ter um amigo assim. Pessoalmente eu acho que não teria graça. Amigo tem que ter defeito pra gente poder ajudar a consertar. Ou então, pode ter todos os defeitos, e aos nossos olhos parecer perfeito. Tem que haver, isso sim, aquela afinidade espiritual. Essa afinidade não precisa ser, contudo, à primeira vista. Pode ser construída dia após dia, tijolo sobre tijolo, edificada por atitudes e palavras, que podem ser bem simples. Dia do amigo é todo dia, porque um "amigo do peito" tem um lugar cativo no coração. Portanto, se você não tiver nenhum amigo pra abraçar, ou lembrar, saiba que há muitos por perto, mesmo que não lhe sejam visíveis.

Francisco, do "Acorde Amigo!"

Dia do amigo é todo dia!
Não, nem venha dizer que isso é clichê.. Não é como dia do Professor, ou dia das mãse não! Dia do amigo é todo dia sim! Todo dia nosso de alegria, de liseira, de tristeza, de loucura, de carência... eita, amigo ama e sofre junto. E amigo existe de todo jeito, todo nipe né?!! Eu particularmente sou muitissimo privilegiada por ter muuuitos amigos, muita gente que eu amo e que eu sei que ama também, mesmo eu sendo assim sem querer muitas vezes chata pra caralho, nojetinha e mimada, mandona e respondona e até ingrata.. mas, uma coisa é certa, daria meu rim a qualquer um de vocês. JURO!!!
E aqui vai aquele abraço de quebrar costelas a todos os meus pocototinhos queridos.. os de fortaleza, iguape, sampa, brasilia.. eita galera massa!!
Alex, Talita, Mercio, Lisias, Emanuel, Edilane, Ricardo, Karine, Ziana.. a galera da Babilônia.. Jack Tequila e Meiriane, mesmo estando por aí no mundo cuidando de filhos e netos, amo vcs! Meire e Ceu, minhas irmãzinhas desde o dia q nasci. Juninho, Dan ML, Itim, Tripa, Pardal, Barão e td a galera da moto, que tão sempre ali pra fazer a minha e aturar minhas nóias.. Pedrão, Deco, Lili, Cirilex e Carol, Dinizão.. Prix e Dan, Tontons, Cacá, a galera que tá longe de fortaleza mas que são as cordas que sustentam meu coração, com certeza! Elaine e Albert, os amigões que me aturam no trampo a semana toda e principalmente na sexta... huahau....
AHHH... SE TODOS NO MUNDO FOSSEM IGUAIS A VCS...

10 Comments:

  • AAAAhhhhhhhh, que lindo!!!!!!
    Feliz dia do amigo pra vc tbm, Iris!!!!!!!! =)

    By Blogger Pedro Henrique, at 10:01 PM  

  • Belo post... E dia do amigo é todo dia mesmo... Afinal são eles que aparecem pra ajudar a segurar as pontas quando o mundo desaba sobre nossas cabeças... ou então dividem os momentos mais divertidos da vida... Não tenho tantos amigos assim, mas sou feliz por todos os que tenho!!!!!!!!!
    Feliz dia do amigo (com um certo atraso rs)
    Bjs

    By Anonymous Anônimo, at 2:04 AM  

  • Belo post... E dia do amigo é todo dia mesmo... Afinal são eles que aparecem pra ajudar a segurar as pontas quando o mundo desaba sobre nossas cabeças... ou então dividem os momentos mais divertidos da vida... Não tenho tantos amigos assim, mas sou feliz por todos os que tenho!!!!!!!!!
    Feliz dia do amigo (com um certo atraso rs)
    Bjs

    By Anonymous Anônimo, at 2:04 AM  

  • Nossa moça, quantos amigos vc tem hein!
    Feliz dia do amigo pra vc também, todos os dias. Esse pessoal não tem o que inventar mesmo, amigo de verdade está todos os dias e todas as horas comemorando com você.

    Bjus Iris, bom fim de semana!!!

    By Anonymous Anônimo, at 10:10 AM  

  • "Não é quem você é. Mas sim quem você conhece".

    E pelo visto você é uma pessoa com mais amigos que o Paolo Provenzano, que jaz em cana na Itália.

    Feliz dia do amigo pra ti tb!

    By Blogger A. Diniz, at 11:20 AM  

  • Feliz Dia do Amigo atrasado, minha querida amiga da boa terra! Saiba que eu fico muito feliz de ver meu singelo nome (no caso, apelido) relacionado na sua lista de amigos. Embora a gente não se conheça pessoalmente, existe uma ligação espiritual e afetiva que me deixa muito feliz.

    Beijo grande, queridona, e saiba que se um dia que precisar de um rim, lembrarei-me do que vc disse e recorrerei a vc... hahahaha

    By Blogger Rafa Gimenez, at 4:54 AM  

  • Encontrei um texto teu nas minhas coisas.. coisa escrita no balcão da cozinha, deu saudade.. Beijo da sua amiga sumida..

    By Anonymous Anônimo, at 10:57 AM  

  • valha valha.. essa mania de escrever entorprcida.. ainda bem que esqueco por lá mesmo.

    By Blogger Vida Bandida, at 12:39 PM  

  • a.tu.a.li.za.ção
    s. f. Ato ou efeito de atualizar(-se).

    VIU?!

    By Blogger Pedro Henrique, at 6:24 AM  

  • É Iris. Nunca mais passou no meu blog e nem atualiza mais isso aqui.Espero que cê esteja se dedicando a coisas mais legais.

    Bjão, saudades!

    By Blogger Rafa Gimenez, at 2:42 AM  

Postar um comentário

<< Home